BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Preconceito

" preconceito
(pre- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos!objetivos. = intolerância
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição. "


Dirigindo pela cidade, observei de longe uma amiga e sua mãe pegando papelão na calçada e colocando na caçamba de um carro já abarrotado deles.
A minha primeira reação foi de espanto, e logo pensei na vergonha que eu sentiria se estivesse ali fazendo aquilo.
Comecei a pensar como eu fui pequena com esse meu pensamento, pois aquela não era uma ação onde deveríamos sentir vergonha.
E se pensarmos bem adiante, daqui há alguns anos esse tipo de serviço vai ser muito mais necessário (e já é muito hoje em dia), seria indispensável, e um milhão de pessoas podem ganhar muito mais dinheiro pra isso.
É só vc lembrar do filme Wall-e, onde a vida no planeta Terra ficou insustentável que o próprio homem criou.
Então pequenos e envergonhados fiquem aqueles que acham "ter o rei na barriga", os "donos da verdade", que são tão ignorantes que não percebem que tudo isso é o que a sociedade faz vc pensar ser real.

Pense grande, além do olhar dos fracos.

Bela lição para se tirar de tudo isso!

O que faz a gente se tornar pessoas melhores e menos vergonhoso?
Nosso bolso?
Nossa conta bancária? Ou a forma na qual a alimentamos?

"Amar a todos como a ti mesmo"

1 comentários:

Gabriel Caires disse...

Sim, e se vc parar para pensar, o que realmente seria vergonhoso é roubar, como tantos que fazem o e para pessoas que fazem o bem.

Acho que o que faz agente se tornar pessoas melhores são nossas preocupações e com ela nossas atitudes.

Enquanto uns se preocupam em só ganhar uma grana, outro se preocupam em ajudar os amiguinhos que estão ao lado.