Houvi minha tia-avó (que fuma muito desde que sou gente) dizer que a nova lei anti- fumo foi imposta para reprimir o povo, e que é uma forma de uma nova ditatura, e que aquela triste época de repressão irá voltar.
Em defesa do meu nariz e dos 15.785 espirros matinais, acho a melhor lei criada no mundo.
Já ouvi falar que há uma briga imensa do governo com a indústria do tabaco; que a lei foi feita pra fazer barulho e lembrar de alguém nas próximas eleições... Mas quer saber? Eu estou mais é curtindo moooito essa lei enquanto dá!
A vida de quem não fuma e tem problemas respiratórios é sacrificante, e não tem um fumante que eu conheça que se importe com isso.
Qualquer dia escrevo pra Regina Casé, e peço pra ela fazer um vídeo sobre a vida do “não fumante com problemas respiratórios” igual à um que ela vez sobre o trânsito há um tempo atrás.
Não achei o vídeo, mas lembro de um momento em que ela abre as portas de trás de um carro que parou na faixa e faz os pedestres passarem por dentro do carro do cara.
Enfim, aos fumantes vale lembrar a rotina de quem sofre com esses, e outros problemas para uma respiração saudável. Mas o essencial, você escolheu fumar, eu não escolhi nem ter problemas ao respirar e nem fumar.
Não tem coisa mais insuportável que cheiro de cigarro logo pela manhã, sim porque provavelmente eu passei rinossoro no banho porque acordei espirrando milhões, nariz limpo e aberto para cheirar aquela fumaça do fulano no teu lado no ponto de ônibus, ou do beltrano que passa por vc e ao invéz de sentir chero de perfume, já sente cheiro de fumaça.
Quando se fala de bares e baladas, não é só da roupa ou cabelo “cheirosos” ao chegar em casa, mas o fato de conseguir respirar dentro desses estabelecimentos, e não começar a diminuir o rítmo por causa da fumaça.
Mais não há mais nada que me irrite mais do que fumar com um fumante enquanto se come. Com o perdão da palavra, vai se ferrar fumante! Sabe por que? Com a sua fumaça, meu nariz entope, consequentemente espirro mais 870 vezes, daí não se come porque espirra, e no meio termo que achamos um espaço entre um espirro e outro para matar a fome, vem aquela comida com gosto de NADA.
Todo mundo já ficou resfriado com o nariz entupido, e sabe que as comidas não tem gosto nessas situações, para nós isso ocorre sempre que VOCÊ fumante fuma!
Então já que VOCÊ decidiu fumar, paga minha conta que eu não mereço pagar por algo que não pude desfrutar pela SUA falta de educação.
Fumar é um desrespeito para quem não fuma, mas preste atenção a quem vc está desrrespeitando, pode ser seu filho!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Obrigada por NÃO fumar
Postado por Chica às 18:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário