BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Preconceito

" preconceito
(pre- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos!objetivos. = intolerância
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição. "


Dirigindo pela cidade, observei de longe uma amiga e sua mãe pegando papelão na calçada e colocando na caçamba de um carro já abarrotado deles.
A minha primeira reação foi de espanto, e logo pensei na vergonha que eu sentiria se estivesse ali fazendo aquilo.
Comecei a pensar como eu fui pequena com esse meu pensamento, pois aquela não era uma ação onde deveríamos sentir vergonha.
E se pensarmos bem adiante, daqui há alguns anos esse tipo de serviço vai ser muito mais necessário (e já é muito hoje em dia), seria indispensável, e um milhão de pessoas podem ganhar muito mais dinheiro pra isso.
É só vc lembrar do filme Wall-e, onde a vida no planeta Terra ficou insustentável que o próprio homem criou.
Então pequenos e envergonhados fiquem aqueles que acham "ter o rei na barriga", os "donos da verdade", que são tão ignorantes que não percebem que tudo isso é o que a sociedade faz vc pensar ser real.

Pense grande, além do olhar dos fracos.

Bela lição para se tirar de tudo isso!

O que faz a gente se tornar pessoas melhores e menos vergonhoso?
Nosso bolso?
Nossa conta bancária? Ou a forma na qual a alimentamos?

"Amar a todos como a ti mesmo"

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"MEU NOME É ENZO E ESSA É A MINHA HISTORIA"


A arte de correr na chuva, um livro de Garth Stein.

Durante os dias de minha internação, Enzo tomou o lugar de Pepita (minha cachorrinha). Ele que surgia no fim do dia para que eu conseguisse ter calma, e pegar no sono, com a ajuda de alguns remédios.
Em um dia que eu não vou conseguir me lembrar qual, só lembro que era uma quarta, pois era um dos dias de visita, Talita, uma amiga que vale ouro, chegou à minha cama com um tom de assustada.
Tirou da bolsa entre outros livros, revistas e um terço (que seguiu ao meu lado até o fim dessa jornada), ele, o Enzo, e sem saber que estaria dando um substituto ao seu lugar, ela me deu o livro que tinha uma capa azul e a foto de um cachorro na chuva.

Assim que o intracath começava a doer de tanto jogar o Mario Kart que o Mad trouxe para fazer passar meu tempo, eu pegava este livro e o devorava como nunca fiz com qualquer outro.

A minha hiperatividade não me dá muita paz para ler livros, assim que paro para ler um, logo o sono toma conta e me desliga como se faz com o botão da luz.

Você pode pensar "Ah, A Arte de Correr na Chuva é mais um livro de cachorros como Marley e Eu, e só quem tem cachorro vai se deliciar ao ler”.
Eu nunca li Marley e Eu, mas adorei o filme que mostra o crescer de um cachorro e o quanto ele era arteiro, tudo aquilo que realmente, você que já teve um cachorro, já passou.

O encantador de Enzo, é que ele mesmo conta sua história, com seus próprios pontos de vista, e ansiedades, medos, conquistas.

É envolvente e faz a gente pensar no nosso dia-a-dia, mostrando tudo isso através de diversas situações que podem acontecer com qualquer um.
É preciso pensar nas entre linhas, no aprendizado além da história em si.
Oscila entre gargalhadas à lágrimas e apreensões, nunca vibrei tanto com um livro quanto este, principalmente quando ele decide “ir mais rápido, mais rápido!!”

Descobri que Enzo é mais culto e preparado para ser um ser humano do que eu mesma.

E que tenho que assistir uma corrida de F1 ao vivo na vida XD

SINOPSE DO LIVRO:

A história de uma família contada sob a visão do dócil e sábio Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo foi criado assistindo a programas no canal "National Geographic" e aprendeu que todo cachorro que morre, se estiver preparado, reencarna como ser humano. Em um flashback de sua vida, Enzo relembra momentos de ternura, amor, injustiça e traição que presenciou na vida de seu dono Denny. Ele aprendeu a administrar a vida como numa corrida de carros, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. E agora tudo o que deseja é colocar este aprendizado em prática!

Um vídeo que achei sobre o livro: aqui!

Mega indico!